WhatsApp

Perguntas mais frequentes

Posso fazer um pedido no site e retirar na loja?

Sim. Faça seu pedido no site e escolha RETIRADA NA LOJA como opção de envio. O valor do frete será zerado. Você receberá uma mensagem via Whatsapp avisando quando o pedido estiver pronto para ser retirado. O endereço para retirada é Rua Augusta, 1371 sobreloja 213. O local atende a portas fechadas, portanto você deve tocar o interfone para chamar um de nossos atendentes que irá lhe entregar o pedido. Certifique-se de trazer o número do seu pedido a fim de agilizar a localização do seu pacote.
Importante: A loja física é exclusiva para atender cliente que deseja vender a sua coleção e para a entrega de pedidos feitos no site. Não há atendimento para clientes que querem comprar gibis e mangás no endereço físico, pois atendemos na modalidade dark store. Se você deseja comprar nossos produtos, faça-o pelo nosso site www.rika.com.br.

Saiba mais sobre como funciona a loja física da Rika clicando aqui.

Posso incluir, excluir ou trocar gibis em um pedido que fiz?

Uma vez concluído o pedido não é mais possível fazer alterações nele. Caso você ainda não tenha feito o pagamento dele, poderá solicitar seu cancelamento para que possa refazer o pedido com os produtos que deseja.

Minha sacola está esvaziando cada vez que desejo continuar comprando.

Isto acontece porque seu navegador está configurado para não aceitar cookies.

Nunca comprei pela internet. Posso comprar pelo telefone?

Não, mas você pode solicitar um auxílio por Whatsapp [11] 95050.5420 ou pelo e-mail: oi@rika.com.br. Estamos sempre à disposição para orientá-lo.

Gostaria de parcelar minha compra. Como procedo?

O parcelamento é oferecido automaticamente na opção de pagamento por cartão de crédito.

Conservação

Como sei em que estado de conservação estão os produtos que desejo?

Este é um ponto que temos especial cuidado e temos muitas informações para lhe dar. Preparamos uma página em nosso site especialmente para tratar deste assunto e você pode acessá-la em https://www.rika.com.br/conservacao

A imagem da capa que aparece no site corresponde exatamente à revista que estou adquirindo?

Não, as imagens são meramente ilustrativas. É inviável disponibilizar todas as capas. Por exemplo: temos títulos com mais de 50 exemplares do mesmo número em estoque, portanto teríamos que colocar 50 imagens diferentes para exatamente o mesmo título. Além disso, localizar exatamente aquela revista comprada no nosso estoque seria bastante complicado e impondo custos operacionais elevados. Optamos por colocar uma imagem padrão. No entanto, lembramos que se não estiver satisfeito com a edição que receber, poderá trocar ou receber o valor pago de volta.

Posso pedir para vocês conferirem o estado de conservação das revistas antes de fazer meu pedido?

Fazemos esta conferência 4 vezes antes de disponibilizarmos as revistas no site, portanto não há necessidade de fazermos nova verificação.

Como são conservados os gibis dentro do estoque da RIKA?

Todos gibis são limpos com pano seco e todos, sem exceção, são colocados em plásticos protetores. Nosso estoque é limpo, arejado e livre de umidade para evitar o surgimento de cupins e traças.

Existem etiquetas ou adesivos colados nas capas dos gibis?

Eventualmente sim. Como são produtos de 2ª mão, poderá existir alguma etiqueta de outro estabelecimento ou do próprio antigo dono da coleção, mas são exceções à regra.

Corro o risco de comprar algum gibi com capa rasgada ou faltando páginas?

Não, nunca. Itens neste estado são descartados pelo nosso controle de qualidade e essas revistas são doadas para escolas públicas.

Que garantias tenho que vou receber um produto em bom estado de conservação?

Este ponto também é tratado na nossa página sobre estado de conservação das nossa revistas. Acesse-a clicando aqui. De qualquer maneira você está coberto pelo Código de Defesa do Consumidor. Se não estiver satisfeito com a condição da revista que recebeu, entre em contato conosco e faremos a substituição ou estorno do valor pago.

Preços

Como vocês estabelecem o preço de venda dos gibis?

Nossos preços são formados de acordo com a oferta e demanda de cada título.

Por que existem variações de preços nos gibis de uma mesma coleção?

Porque normalmente os números mais antigos são mais difíceis de serem comprados e a procura por eles é maior. É feito uma proporcionalidade decrescente em preços, ou seja, quanto mais antigos, mais caros.

Por que existem variações de preços significativas em números próximos um do outro?

Devido à lei de oferta e procura. Por exemplo, numa determinada coleção os números 50 a 59 têm preços de R$ 10,00 cada. Mas o número 56 é exceção e seu preço é de R$ 20,00. Este número é mais caro por ser mais procurado e mais guardado pelos colecionadores, portanto dificultando a captação deste produto. A explicação mais comum para este fenômeno é que a história que foi publicada neste número apresenta um interesse especial, por exemplo a aparição de algum super-herói em especial ou algum acontecimento importante na série. Outra explicação é a variação nas tiragens, algo muito comum nas publicações dos anos 1980/90. Menores tiragens significam menor quantidade disponível circulando, deixando a revista mais rara.

Os preços dos gibis da RIKA são sempre os mesmos?

Não. Os preços sempre variam ao longo do tempo e de forma individual. São vários os motivos para mudanças nos preços, mas exemplificaremos dois: alta ou baixa no estoque da loja, cancelamento da série ou o aumento na procura de determinado título.

A RIKA Comic Shop dispõe de uma metodologia para fazer o preço de cada gibi?

Sim, baseada em estatísticas de vendas, oferta e demanda, volume de estoque, entre outros fatores.

O número de páginas e o formato dos gibis influem no preço?

Sim, mas de modo pouco significativo.

Quanto mais antigo, mais raro e valioso é o gibi?

Não necessariamente. Existem gibis que são simplesmente velhos. Idade é um fator de influência no preço, mas existem vários casos de gibis bastante antigos que não interessam a ninguém, portanto não valem nada.

Produtos

Os gibis que constam no site estarão sempre disponíveis ?

Não. O estoque é limitado e quando uma revista acaba ela fica automaticamente indisponível no site. É importante que você saiba que na grande maioria das vezes dispomos de apenas 1 exemplar da revista em estoque. Como trata-se de um produto cuja reposição não é um processo simples e nem passível de previsão de prazos, recomendamos que faça a sua compra assim que possível, de modo a evitar que você perca a oportunidade da aquisição.

Não achei o que estava procurando. O que posso fazer?

Cadastre-se no ALERTA DE PRODUTO. Quando ela estiver disponível novamente você receberá um e-mail avisando. Recomendamos que você inscreva-se na nossa newsletter e acompanhe-nos nas nossas redes sociais, pois costumamos informar as novas aquisições nestes canais.

A RIKA vende produtos novos?

Ocasionalmente sim, mas eles estão identificados com a etiqueta NOVO na imagem da capa.

Envio

Quanto tempo leva para eu receber meu pedido?

Isso varia de acordo com cada Região. Consulte a página Pagamento e Entrega do nosso site e esclareça melhor essa dúvida.

Estou morando fora do Brasil. Posso comprar na RIKA?

Sim. Enviamos para qualquer País do mundo. Consulte a página PEDIDOS INTERNACIONAIS para obter maiores informações.

Como vocês enviam meu pedido?

Todos os pedidos são enviados pelos Correios e de acordo com a modalidade escolhida pelo cliente.

Whatsapp 55 11 95050-5420

de seg a sex das 10h ás 18:45h
sab das 09h ás 13:45h